quinta-feira, agosto 11, 2016

Escolhendo Cores e Miçangas para um Projeto

Um mês atrás, enquanto estava criando a Pulseira Ondas para o desafio, eu encontrei um vídeo (em inglês) do canal Beaded Jewelry Diva ensinando como fazer uma "bead soup" (tradução livre: sopa de miçangas):


O vídeo me ajudou muito durante o processo de escolha das cores que usaria na pulseira. Eu não tinha certeza de quanto de cada cor eu deveria usar para criar um balanço e eu estava enfileirando diferentes cores na agulha para ver se gostava do resultado.

Eu também não tinha certeza se queria usar alguns tons de azul e verde que eu tinha escolhido no início. Então, quando eu vi o vídeo, gostei muito da idéia de misturar miçangas de cores/tipos/tamanhos diferentes em um montinho até você obter uma mistura que te agrade. E foi o que decidi fazer.

Primeiro eu misturei apenas as miçangas na cor azul. Eu tentei várias vezes, adicionando e removendo diferentes tons de azul, até que consegui esse:


Satisfeita com os azuis, comecei a adicionar as miçangas verdes:



E finalmente consegui uma mistura que eu gostasse. A minha foi bem mais simples que a mostrada no vídeo porque eu estava limitada pela paleta de cores escolhida para o desafio (veja AQUI).

Esse processo é bem simples e é ótimo para trabalhos no estilo livre (freeform). Tudo que você precisa é escolher uma paleta de cores que queira usar (por exemplo, azul/verde, rosa/pêssego/violeta, etc), escolher as miçangas que você tem nas cores mais próximas do que você quer e pegar um pouco de cada (pode ser em quantidades diferentes) e ir misturando. Eu aconselho que você pegue pequenas quantidades de cada vez, porque se você não gostar do resultado, fica mais fácil separar as miçangas novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...