Eu fiz uma modificação no ponto rede porque eu quis criar um desenho simétrico. Se vocês viram o passo a passo da outra pulseira em ponto rede, perceberam que um lado da pulseira é diferente do outro (o que é um efeito normal do ponto rede). Já nessa nova, os dois lados da pulseira são exatamente iguais. Eu tive que fazer um tipo de diminuição e aumento entre cada duas carreiras para obter esse efeito.
E como é inverno aqui onde eu moro, resolvi fazer as pulseiras inspiradas na estação. Para isso escolhi a cor prata como base e usei balões de cristal nas mesmas cores da pulseira para criar um efeito que lembrasse pedacinhos de gelo.
Os cristais não parecem muito brilhante nas fotos. Acho que é porque utilizei cristais chineses (os da Swarovski tem muito mais brilho). Mas eu achei que ao vivo as pulseiras ficaram muito bonitas.
A lista de materiais que utilizei para fazer a pulseira preta:
- Toho seed beads 11/0, opaque jet black (#49); store
- Miyuki seed beads 11/0, galvanized silver (#1051); (local store)
- Darice glass pearls 4mm, grey; (Michaels store)
- clasp 3-strand slide lock, 21x6mm, silver plated; store
- One G thread, black; store
A pulseira violeta:
- Toho seed beads 11/0, tanzanite silver lined (#39); store
- Miyuki seed beads 11/0, galvanized silver (#1051); (local store)
- Darice glass pearls 4mm, lavender; (Michaels store)
- clasp 3-strand slide lock, 21x6mm, silver plated; store
- One G thread, white; store
Eu também fiz uma pulseira em tons mais quentes de verde e dourado. Ela é um pouco diferente das outras duas porque eu utilizei apenas uma miçanga como picô no final de cada carreira. Infelizmente eu não sei qual o nome da cor dessas miçangas. Tudo que sei é que elas são miçangas checas tamanho 11/0.
Espero que o tutorial esteja claro. Me diga o que achou nos comentários abaixo. E se você decidir fazer a pulseira, compartilhe uma foto do seu trabalho na minha página no Facebook. É sempre um prazer para mim ver o trabalho de vocês. :)
Assista o passo a passo AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário