quarta-feira, junho 25, 2014

Pulseira e Brincos com miçangas Superduo, Half Tilas e Pinch

Finalmente o tutorial da pulseira e brincos com as miçangas superduos, half tilas e pinch está pronto! Eu comecei a editar o vídeo no domingo, pensando que na segunda já estaria pronto para publicá-lo no Youtube. Mas o tutorial ficou mais complexo do que eu esperava, então só consegui termina-lo ontem!

Eu criei esse design para participar de um concurso oferecido pela loja Bello Modo. A idéia era que os participantes utilizassem as novas miçangas da Miyuki: as Half Tilas. Vocês podem ver no site da Miyuki diversos modelos lindos utilizando essas miçangas, que serviram de inspiração - CLIQUE AQUI.


O tutorial infelizmente não é indicado para iniciantes. É necessário que você já tenha alguma prática com beadwork para entender a criação dos componentes e principalmente para entender a montagem da pulseira.

Como vocês podem ver na imagem abaixo, os componentes possuem cinco lados. Portanto, para criar a pulseira é preciso conectá-los em forma de zigue-zague, para manter a pulseira em linha reta. Eu recomendo que vocês posicionem os componentes corretamente em uma mesa antes de começar a conectá-los.


Outra coisa que quero ressaltar é que a pulseira que fiz mede 17 cm com o fecho. No meu pulso, que mede 17cm, a pulseira ficou justa. Então, se você quiser ele um pouco mais folgado, você pode utilizar um fecho maior ou fazer um componente a mais. Cada componente mede 2 cm aproximadamente. E a união entre os componentes mede 0.4 cm aproximadamente.


Os materiais que utilizei para confeccionar o conjunto:
- Miyuki seed beads 15/0, metallic bronze (código da cor: #457B); loja
- Toho seed beads 15/0, turquoise green opaque luster (código da cor: #15-2470); loja
- Superduo beads, opaque champagne luster (código da cor: #P14413); loja
- Half tila beads, opaque luster peach; loja
- Pinch beads, antique bronze (código da cor: #14415); loja
- O beads, antique bronze (código da cor: #14415); loja
- Fecho magnético, 7x11 mm, cor: cobre antigo;
- Base de brincos em anzol, cor: cobre antigo;
- Linha One G, cor: bege; loja
- Agulha de beadwork tamanho #11; loja 

Dessa vez eu resolvi filmar o tutorial na varanda aqui de casa, para utilizar a luz natural. Eu achei que o vídeo ficou mais nítido assim. O único problema mesmo é que às vezes o céu fica mais nublado, então o vídeo fica bem mais escuro. Então, por favor me digam se vocês gostaram mais deste vídeo com iluminação natural ou se preferem os vídeos anteriores, com luz artificial.

É isso gente. Espero que vocês gostem do tutorial. Se tiverem dúvidas, deixem um comentário aqui no blog ou me enviem um email, que responderei o mais breve possível.

Assista o passo a passo AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...